segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SEPARAÇÃO: SEUS BENS, MEUS BENS, NOSSOS FILHOS, AGORA SÓ SEUS FILHOS


JustificarNo inicio do namoro: meu amor, meu bem, minha linda. Tomá-se decisão para o matrimônio.

Primeiros anos promessas, carinho , atenção. A prole vai chegando e a Mãezinha precisa dar atenção redobrada: ser a namorada, a esposa, a amante e a matriarca. E no mundo moderno capitalista: a funcionária, a empresária, enfim a vida profissional que teria que prevalecer, vai abrindo muitas vezes espaço para o desmoronamentos dos sonhos de liberdade.

E essa mulher não consegue exercer tantas funções. E o Senhor marido se prevalece dessas "fraquezas", dessa heróina e começa as lamentações e entra a terceira pessoa no relacionamento. Com todas as características que ela um dia possuía. Então agora vamos desatar o nó: bruxa, desorganizada e outros. Quero ser livre! Agora começa a peleja: Juiz, advogado e família de ambos. Mas que tem razão? Quais os direitos dela? E dele? E dos filhos?

A disputa pelos bens...que antes era Meu bem, meu bem.Transformá-se em BENS! E quando se fala em pensão alimentícia o sujeito acha que é bem fácil alimentá-los com migalhas com se fossem pássaros.

Um homem que fica sem noção de valores e acredita que pode uma família de quatro pessoas serem alimentadas com uma pensão de R$ 150,00 reais. Merecia ficar durante um mês com a terça parte dessa renda e anotar todos seus valores gastos. Assim saberia que país é esse...

As leis existem mais não se cumprem. Aquela menina que saiu sozinha de casa, volta, mas agora acompanhada com os BENS adquiridos com uma vivência de uma vida louca. Eles pertencem somente a você, Mãe! A bolsa-família existe. Vire-se!

E o bicho- homem vai a busca de novas aventuras e fazer mais BENS e deixá-los neste mundo de Meu Deus. Ele pode é homem. Ela é vagabunda. Ele é garanhão,é pegador. Ela é depravada. Que ideias absurdas , em pleno século 21. Os direitos são iguais, as oportunidades também são iguais. O mundo evoluiu, mas alguns homens nordestinos ainda tem muitas coisas para aprenderem:

"Família ideia genial de Deus"(Autor Desconhecido)

(Luiza Pinto Moura, Novembro,2010)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

II SEMINÁRIO 5 S EM AÇÃO, DONINO É TRANFORMAÇÃO

Após diversas informações sobre o Projeto 5s, a Escola Professor Donino realiza mais um Seminário com pesquisas e apresentações vivenciando e valorizando o SENSO DE AUTODISCIPLINA.

Professores de todas às áreas trabalhando em conjunto com o mesmo propósito, despertar em seus alunos a criatividade e responsabilidade com respeito ao outro e suas diferenças:

SENSO DE AUTODISCOPLINA

*Respeito ao Meio Ambiente
*Respeito aos Idosos
*Respeito aos Professores
*Respeito à Sexualidade
*Respeito às Diferenças
*Respeito ao Menor
*Respeito ao Trânsito
*Respeito aos Colegas
*Respeito à Vida

Os alunos apresentaram em forma de Teatro, Paródias, Cartazes e Exposições em slides e também foram vivenciadas durante a semana diversas pesquisas de campo e ensaios sendo acompanhados por equipes de professores que supervisionaram e orientaram estas buscas.

A semana foi de muitos encontros e participação em massa, com desenvoltura e bastante entusiasmo, mostrando a Direção, Grupo Moura, Professores e Alunos fazendo a diferença.

Assim fica mais fácil assimilar o conteúdo, desenvolver projetos e transformar a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Isso é bom!

A frase de ouro foi: "Trate o outro como você gostaria de ser tratado".

(Profª Luiza Pinto Moura, Novembro 2010)

domingo, 21 de novembro de 2010

DIANTE DA IRRITAÇÃO CLAMA AO SENHOR


"Quando alguém lhe provocar
irritações, pegue um copo de água,
beba um pouco e conserve o resto na boca.
Não a ponha fora , nem a engula.
Enquanto durar a
tentação de responder,
deixe a água banhando a língua.
Esta é a água da paz."


(Chico Xavier)

sábado, 20 de novembro de 2010

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de Janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de Novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

As Leis no Brasil, muitas vezes seguem aquele jargão: "Brasileiro, só fecha a porta depois de roubado". Sabemos que Zumbi, foi levado a todos os tipos de torturas e perseguições e mesmo depois de morto ainda buscaram enlamear a sua vida. Parecida a História de tantos outros brasileiros que depois de anistiados: Tudo bem!

Então, vamos escolher uma data simbólica e mostrar aos países desenvolvidos que o nosso Brasil sabe vivenciar a PAZ. Acredito que deveríamos não permitir que tais abusos ocorrerem, para que assim pudéssemos publicar ao mundo que ..."somos todos iguais , braços dados ou não[...]"

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram e colaboram muito, na nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país.

É neste dia que devemos anunciar, informar e conscientizar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. Mas que não seja apenas nestes dia... em outros, outros e outros fazer valer a formação do povo brasileiro. Sejam pretos, brancos, pardos...
Ah!, não importa isso, somos brava gente brasileira[...]

Não somos apenas negros de almas brancas, somos seres humanos dotados de inteligência e queremos mais espaços e valorização da nossa gente brasileira-multi-cultural. Basta!

(Luiza Pinto Moura,Novembro de 2010)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO 15º G.E FERNANDO MONTEIRO - SEMPRE ALERTA!











ANIVERSÁRIO DO 15º G.E FERNANDO MONTEIRO - SEMPRE ALERTA!

Em nossos corações está ostentada a Flor de Lis.
"Hoje agradecidos ao Senhor Jesus pelos nossos Chefes, pelos ensinamentos de BP, pelos nossos Seniores , Pelos nossos Escoteiros, pelos nossos Lobinhos, pelos nossos Familiares, pelas oportunidades, pelo nosso Brasil e pelo nosso Grupo de Escoteiros Fernando Monteiro,
Obrigado Senhor !

SEMPRE ALERTA!"














ANIVERSÁRIO DO 15º G.E FERNANDO MONTEIRO


Com a chegada da 10ª Cia de Engenharia e Combate(EXÉRCITO), em São Bento do Una proximidade - de Belo Jardim. Chegaram de Natal(RN), os Chefes: Cleanton, Sérgio, Pattresson e Neidinha e alicerçaram a pedra fundamental do 10º G. E Fernando Monteiro.

Segundo relatos o Chefe Monteiro foi o percursor do Escotismo nesta cidade, mas até hoje os pioneiros são os Chefes Pattresson e Neidinha.

Alguns jovens que foram preparados aos longos dos anos se posicionaram dentro do Movimento Escoteiro, tais : Eudes, Luiz Braz, Wiliane, Marcelo, Adriana,Taynã Iara , Binho e outros que aos poucos se tornaram adultos e aprenderam muito com as lições ensinadas e vivenciadas dentro deste Grupo.

Foram e são muitas as dificuldades para se trabalhar com voluntariado em Belo jardim, em quase quinze anos o Grupo não tem uma sede, alguns tempos funcionou ali defronte ao Tareco e Mariola, numa casa cedida pelo Senhor Edson Moura, depois no Conselho Tutelar e hoje através do professor Nides Moura funciona na Escola de Referência de Ensino Médio de Belo Jardim.

São doze anos de Serviços prestados a Comunidade belojardinense. Parabéns 10º G.E Fernando Monteiro pela resistência ao longo dos anos.

Parabéns aos Chefes:Pattresson, Neidinha, Isaac, Adriana,Eudes, Luiz Braz e Wiliane pela dedicação e compromisso.

Parabéns a você jovem que acredita e faz a sua vida ser diferente seguindo o estilo de BP.

Que o Grupo viva SEMPRE ALERTA PARA MELHOR SERVIR!

Ch. Luiza Moura

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MENSAGEM DE CHICO XAVIER

Nasceste no lar que precisava, vestistes o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes, com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas, teu ambiente de trabalho é o que elegeste.
Espontaneamente para a tua realização, teus parentes, amigos são almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle, tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência, não reclames nem te faças de vítima, antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos, reprograma a tua meta, busca o bem e viverás melhor, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo qualquer um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.

(Chico Xavier)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SONHA E REALIZA


Viver é sentir a brisa bater no seu rosto
E sentir a presença do Criador
Que nos deu cada segundo de vida
Para que vivamos no amor

Viver é olhar o desabrochar da flor
E sentir a presença do Criador
Que nos deu a oportunidade do olhar
Para apreciarmos as belezas que nos rodeiam

Viver e escutar o cantar do pássaro
E sentir a presença de Criador
Que nos deu bons ouvidos
Para que respeitemos o silêncio

Viver é ver o balbuciar da criança
E sentir a presença do Criador
Que nos deu o dom da fala
Para que realizemos a Paz

(Luiza Pinto Moura, Novembro ,2010)
(Poesia publicada no Jornal Mundo Jovem,19 de Novembro de 2010)

http://www.mundojovem.com.br/poema-paz-81.php

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LOUVADO SEJA O MEU SENHOR

Louvado seja o meu senhor , louvado seja o meu senhor ,
louvado o meu senhor , louvado seja o meu senhor

Por todas as criaturas pelo sol e pela lua pelas estrelas e
firmamentos pela água e pelo fogo

Por aqueles que agora são felizes por aqueles que agora
choram por aqueles que agora nascem por aqueles que agora
morrem
O que dá sentido a vida é amar-te e te louvar-te para que a
nossa vida sempre uma canção
Louvado seja o meu senhor , louvado seja o meu senhor ,
louvado o meu senhor , louvado seja o meu senhor

Por todas as criaturas pelo sol e pela lua pelas estrelas e
firmamentos pela água e pelo fogo

Por aqueles que agora são felizes por aqueles que agora
choram por aqueles que agora nascem por aqueles que agora
morrem


O que dá sentido a vida é amar-te

e te louvar-te para que a nossa vida sempre uma canção

(Sílvio Brito)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FREI CASSIANO - TURMA DO MAGISTÉRIO - 1985


Alice Monteiro da Silva
Edileuza Sobreira da Silva
Elenilda da Costa e Silva
Genilda Maria Oliveira do Rego Barros
Jacira Maria de Albuquerque
Luzia Maria dos Santos
Luiza Maria da Silva Pinto
Luciene Bezerra da Silva

Maria Adejenilsa Cordeiro da Silva
Maria da Conceição Bezerra Silva
Maria Dorothéia de Araujo
Maria das Graças Vieira Costa
Maria do Rosário Faustino de Oliveira
Maria Solange Cordeiro
Marinês Chaves de Araujo
Margarida Maria dos Santos
Silvania Pereira da Silva
Vania Maria dos Santos
Vailma Bezerra Santos

Tania Maria de Oliveira Dourado

Valdirene de Araujo Barros


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

(Cora Coralina)

(Luiza Pinto Moura, Novembro,2010)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARTIGOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

A nossa língua portuguesa é um sistema de diferentes formas e significados e de seus entrelaçamentos. Por esse motivo é sistematizada em três modos de análise de elementos que a compõe:

• Morfologia: é parte da língua que estuda os morfemas, ou seja, tudo que nos diz sobre gênero e número dos substantivos; tempo, modo, número e pessoa de um verbo e classe gramatical.

• Sintaxe: é a parte da língua que estuda o modo como o falante transmite a informação, a maneira com que organiza e relaciona as palavras em uma oração.

• Semântica: é a parte da língua que estuda o significado das palavras, os sentidos que elas podem tomar de acordo com o contexto.



Mas, o que vem a ser língua? A língua, primeiramente, nos remete a um órgão do corpo que é usado na comunicação, e é a partir daí que começamos a entender que o idioma escrito hoje foi, um dia, apenas falado. A partir desse princípio de fala, nós definimos língua como o conjunto de letras que formam palavras com sentidos diversos. E a relação dessas palavras e suas significações nós chamamos de sistema. Logo, a língua é um sistema, ou seja, um conjunto de elementos que relacionam entre si e formam um significado.



Nossa língua recebe adjetivação de “portuguesa” porque veio de Portugal, colonizador do Brasil. Porém, o português de Portugal não permaneceu em sua colônia de maneira pura e simples, mas recebeu uma conotação abrasileirada e, por isso, falamos do português do Brasil. No entanto, não só o Brasil foi colonizado pelos portugueses e fala o português, mas também outros países: Ilha da Madeira, Arquipélago dos Açores, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.



Como vimos, a língua, acima de tudo, é um código social, um acordo de letras, que em combinações entre si adquirem significado para um determinado grupo social. Contudo, há uma convenção lingüística, a qual permanece em uma sociedade para que a comunicação possa existir entre os falantes. Porém, não quer dizer que todo indivíduo vai escrever e falar da mesma maneira, já que cada um tem a sua particularidade e um objetivo ao se comunicar.



Há distinção ainda entre norma culta e coloquial: a primeira é estabelecida pela obediência a normas e regras da comunicação, enquanto a segunda nos remete àquela mais próxima da fala. Por isso, há o estudo da gramática da língua portuguesa, que é a averiguação da correspondência entre o que se fala ou escreve e as normas ou leis vigentes para o uso da comunicação de forma culta, polida.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola

http://www.brasilescola.com/portugues/lingua-portuguesa.htm

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PARATODOS


O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro

Foi Antonio Brasileiro
Quem soprou esta toada
Que cobri de redondilhas
Pra seguir minha jornada
E com a vista enevoada
Ver o inferno e maravilhas

Nessas tortuosas trilhas
A viola me redime
Creia, ilustre cavalheiro
Contra fel, moléstia, crime
Use Dorival Caymmi
Vá de Jackson do Pandeiro

Vi cidades, vi dinheiro
Bandoleiros, vi hospícios
Moças feito passarinho
Avoando de edifícios
Fume Ari, cheire Vinícius
Beba Nelson Cavaquinho

Para um coração mesquinho
Contra a solidão agreste
Luiz Gonzaga é tiro certo
Pixinguinha é inconteste
Tome Noel, Cartola, Orestes
Caetano e João Gilberto

Viva Erasmo, Ben, Roberto
Gil e Hermeto, palmas para
Todos os instrumentistas
Salve Edu, Bituca, Nara
Gal, Bethania, Rita, Clara
Evoé, jovens à vista

O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Vou na estrada há muitos anos
Sou um artista brasileiro

(Chico Buarque)

CALEM A BOCA, NORDESTINOS!

A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o
que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles
religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira
violenta, sádica e contraditória.

(...)

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na
internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas
declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso,
alavancada por uma declaração no twitter: ?Nordestino não é gente. Faça
um favor a SP, mate um nordestino afogado!?.
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros ?brasileiros? também
passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das
eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim,
fui corrigido por muitos e convencido pelos ?amigos? Houaiss e Aurélio)
do nosso país.
E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados
em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira
nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do
Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e
Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa
Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur
Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos
presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus
encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos
do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom
Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado
federal mais votado pelos? pasmem? PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores
como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano
Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José
Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado
pelo ?carioca? Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos
oferecer, povo analfabeto e sem cultura?
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora
simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas
canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu
Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos
paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner?dentre tantos
outros...

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas
melodias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia?
Ah! Nordestinos?
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que
nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força
opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que
vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na
sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo
civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a
lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam
aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente
chamadas de ?cachorras?. Além disso, deveriam aprender também muito da
poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key.
Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no
apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda
poderiam levar suas meninas para ?um dia de princesa? (se não apanharem
no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês
adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato
Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário? coisa da
melhor qualidade!
Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo
civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil!
Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho
infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO
esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que
suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque
isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na
verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar
pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter
a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura
psicológica pra isso? mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e
nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: ? "Calem a boca, nordestinos!"
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a
tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado
por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia
das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras
ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na
construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões
e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a
importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura,
na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do
seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: ?O sertanejo
é, antes de tudo, um forte!?
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe,
queridos irmãos nordestinos!
(José Barbosa Júnior)
Fonte:
http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26

P.S: BRASIL PLURAL, DE TODAS AS CORES E TODAS AS RAÇAS...MAS QUE ESCONDEM SUAS ORIGENS DE MANEIRA DESASTROSAS.

E POR QUE NÃO DIZER, HAJA *BULLYING?

RECEBI ESTA CARTA POR E-MAIL E RESOLVI POSTÁ-LA PARA QUE MUITOS POSSAM ANALISAR E SE POLICIAREM: SOMOS OU NÃO SERES HUMANOS?

AS PALAVRAS NÃO EXPRESSARIAM MINHA CARA DE INDIGNAÇÃO. BASTA!

*Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo

Aqui está retrada a ideia do autor dessa carta, sem mudança de virgulas, pontos ou outros.


(Luiza Pinto Moura, Novembro, 2010)

domingo, 7 de novembro de 2010

TERCEIRA ETAPA DA VIDA

A velhice não é senão
a terceira etapa da existência

A vida que nasce,
a vida que cresce,
a vida que declina
são apenas três aspectos
do nosso mistério de existência
que tem uma origem em Deus amor.

Em certos países asiáticos e africanos
o idoso é valorizado
por ser considerado mestre da vida,
por possuir a sabedoria.

É o idoso quem põe
em evidência aquilo
que é essencial,
aquilo que é
o mais importante
(Chiara Lubich)

Obrigada, amigos pelas felicitações. Muita Paz!

ELEIÇÃO 2010

Viva nós! Viva a Mulher Brasileira!
(Profª Lucienne Gomes, após a vitória de Dilma Rousseff)

sábado, 6 de novembro de 2010

A VELHICE

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

(Olavo Bilac
Obrigada, amigos pelas felicitações. Muita Paz!

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...