quinta-feira, 12 de novembro de 2015

APOSENTADA SIM. INATIVA, JAMAIS,! - LUIZA PINTO MOURA

O termo aposentadoria (português brasileiro) ou reforma (português europeu) refere-se ao afastamento remunerado que um trabalhador faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos em cada país, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada. É um objeto de estudo do direito previdenciário.  (.https://pt.wikipedia.org/wiki/Aposentadoria)

Quando a gente olha já se passaram 25, 30, 35 anos de vida de trabalhador, então chega o momento da aposentadoria...Alguns retornam aos seus trabalhos, exercendo a mesma função ou outras conveniente com seus interesses.

Exercendo a função de professora por 25 anos, os quais, fazendo o meu melhor em prol dos alunos que passaram na minha vida.Na verdade, aqui estou eu saudosista daquela algazarra nos corredores, daqueles sorrisos, e daquelas conversas que muitas vezes atrapalhava o meu raciocínio lógico, mas  como é gratificante, olhar para a vida e agradecer, através do tempo, o percurso desses longos anos.

Algumas recordações mais recentes, outras mais antigas, porém o carinho do reencontro de ex-alunos é ( como diria, meus alunos):FEDERAL! Abraços, justificativas do emprego, dos cursos, da faculdade, e até . relatos do cotidiano.

Ser professor é    um sacerdócio a cumprir é valorizar a vida e acima de tudo gostar de gente complicada ou não, pois é um mediador de conflitos.


"Qualquer dia amigo, eu volto..."

 Professora :Luiza Pinto Moura, Escola professor Donino, 2015


O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...