sábado, 23 de junho de 2018

EU SOU DO TEMPO- LUIZA PINTO MOURA


Eu sou do tempo
Em que a criançada
Corria pra ajudar a fazer a fogueira
E era só alegria

Eu sou do tempo em que a mãe
Mandava fazer a roupa junina
E o pai comprava os fogos de artifício
E era só alegria

Eu sou do tempo
Do tacho de canjica, caldeirão de pamonha
Milho verde, batata doce assada na fogueira
É era só alegria

Eu sou do tempo
Que os filhos retornavam a casa dos pais
Porque era férias escolares
E era só alegria

Eu sou do tempo
Em que a família se reunia
Ao redor da fogueira e fazia adivinhações
E era só alegria

Eu sou do tempo
Da sanfona ou da radiola tocando baião
Moças e rapazes dançando agarradinhos
No terreiro de casa
E era só alegria

 E  Viva  São João!

Luiza Pinto Moura , Junho 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...