quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LULA,TRATAMENTO NO SUS. POR QUE, NÃO ?

"Saio contente porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem", disse Dilma Rousseff, após visita a Lula.


CHANCE DE CURA: 80%
ESPERANÇA: 100%

O tumor maligno da laringe do ex-presidente Lula é de agressividade média e tem uma possibilidade de cura em torno de 80%. O diagnóstico anima a equipe médica, que descartou necessidade de cirurgia e já iniciou a quimioterapia. O tratamento que inclui radioterapia, deve se estender até Fevereiro. Maior do que a chance de cura é a esperança. Depois  de um emocionante com Lula, a presidente Dilma Rousseff revelou que ele está “muito bem" e " tem uma capacidade enorme de vencer desafios" O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garante que o tratamento poderá ser feito pelo SUS.(Manchete do Diario de Pernambuco(01/11/2011)

TRATAMENTO NO SUS
 Lula poderá fazer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o mesmo tratamento que está sendo submetido no  Hospital Sírio-Libanês. Os procedimentos e os medicamentos que Lula está recebendo são oferecidos pela rede pública, segundo Padilha. A afirmação foi uma resposta aos comentários que circulam desde sábado nas redes sociais, sugerindo que o ex-presidente se trate em alguma instituição pública - ontem, a atriz Luana Piovani, por meio do twitter, foi uma das internautas que sugeriram a Lula, o tratamento pelo SUS.
Esse tratamento é totalmente oferecido pelo SUS.

" Esses medicamentos que o presidente Lula vai receber,também. O SUS tem 270 centros que fazem o tratamento cirúrgicos e de rádio e quimioterapia", disse Padilha, no Palácio do Planalto, após a posse de Aldo Rebelo no Ministério do Esporte. No fim de semana, o ministro já havia respondido a usuários da internet por meio de sua própria conta no twitter. Ontem Padilha lembrou que os médicos que tratam do ex-presidente também atuam no SUS. Roberto Kalil Filho trabalha no Instituto do coração e Arthur Katz, no Hospital do Câncer.

Padilha disse ainda que espera que a forma como Lula está assumindo a doença sirva para diminuir o estigma em relação a esse tipo de tumor. “Pode ser uma grande oportunidade para superar o preconceito contra o câncer. Às vezes, as pessoas tem medo até de falar o nome. Vamos falar que é câncer, e que tem cura." sugeriu, defendendo a gestão do ministério no combate à enfermidade. Segundo o ministro, seriam 2,5 milhões de procedimentos mensais para o tratamento do câncer. (Diario de Pernambuco, Política A4, 01/11/2011)


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
 
(Sl 91:1)
Lula, saúde!
Profª Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...