terça-feira, 31 de julho de 2012

CAMPANHA DO QUILO EM BELO JARDIM - PEQUENO ESTATUTO DO SERVIÇO DA BENEFICÊNCIA


Amar ardentemente a caridade. Colocar-se no lugar da criatura socorrida. Considerar a situação constrangedora da criatura menos feliz. Amparar com discrição e gentileza. Encontrar tempo para ouvir os necessitados. Nunca ferir alguém com indagações ou observações inoportunas. Abster-se de quaisquer exibições de superioridade. Usar a máxima paciência para que o necessitado se interesse pelo auxílio que  se lhe ofereça. Jamais  demonstrar qualquer estranheza ante os quadros de penúria ou delinqüência, buscando compreender fraternalmente as provações dos irmãos em sofrimento. Aceitar de boa vontade a execução de serviços aparentemente humildes, como sejam carregar pacotes, efetuar tarefas de limpeza ou auxiliar na higiene de um enfermo, sempre que seu concurso pessoal seja necessário.

Respeitar a dor alheia seja ela qual for. Aceitar os hábitos e os pontos de vista da pessoa  assistida, sem tentar impor as próprias ideias. Tolerar com serenidade e sem revide quaisquer palavras de incompreensão ou de injúria que venha a receber Olvidar melindres pessoais. Criar iniciativa para resolver os problemas de caráter  urgente na obra assistencial. Evitar cochichos ou grupinhos para comentários de feição pejorativa. Estudar para ser mais útil. Não apenas verificar os males que encontre, mas verificar-lhes a causa que se lhes faça supressão.
Cultivar sistematicamente a bênção da oração. Admitir os necessitados não somente na condição de pessoas que se candidatam a recolher os benefícios que lhes possamos prestar, mas também na qualidade de companheiros que nos fazem o favor de receber-nos a assistência, promovendo e facilitando a nossa aproximação do Cristo de Deus.
Pelo Espírito: EMMANUEL
Psicografia: Chico Xavier
Do livro: Fonte de Paz
MOVIMENTO ESPIRITA DE BELO JARDIM
Sociedade Deus Cristo e Caridade
Lar Espírita Bezerras de Menezes
Lar dos idosos de Belo Jardim
Visita aos sábados, domingos e feriados das 14h30min as 16h30min
Sociedade Espírita Maria de Magdala

Lembrando a todos que a Campanha do Quilo sempre é realizada no Segundo Domingo de cada Mês. Compareçam!
Muita Paz!
Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...