terça-feira, 14 de agosto de 2012

DEGRADAÇÃO DO HOMEM - MEU DEUS, AONDE VAI PARAR ESSA MASSA?



Os seres humanos tais quais sementes são germinados em terra fértil programados para uma evolução, mas com compromisso de cada momento seguir pela trilha do bem, essa é a lei da vida. Vemos em cada momento gente agredindo gente. Gente agindo de forma estranha, pior que os animais. Se encrencando com a própria sorte, transfigurando os parâmetros da bestialidade.

Muitas vezes analiso passado, presente e temo o futuro: Recordo-me da minha época de Escola, como estudante, nossos pais compravam oito ou mais livros, cadernos, lápis, borrachas, lanche, lancheiras, bolsas e até o fardamento. Éramos comprometidos a estudar e saber na verdade responder questionários de diferentes disciplinas. Na realidade hoje o Governo repassa tudo isso para os alunos e eles não querem nem pensar, que é a coisa mais simples. E a culpa recai sobre nós os educadores, mas aonde foi parar a Educação doméstica? Resumiu-se no Bolsa Família? Misericórdia!

Os alunos sabendo que para concluírem uma série de atividades precisarão: estudar, fazer os exercícios, as pesquisas e assistirem todas as aulas possíveis, mas não querem nem saber. E os pais muitos menos, pois colocam os filhos nas Escolas com se fosse depósitos de "GENTE". Porém a culpa sempre recai sobre os Educadores, e são avaliados até pelo aluno que se evadiu e não deixou nenhum itinerário.

Acredito que os governantes deveriam fazer uma política pública atrelada ao Bolsa Família para educarem os pais, somente assim a Educação tomaria jeito, os filhos são reflexo da convivência.A escola não poder ocupar todos os deveres que são do Estado e da própria Família.

Simplesmente fico triste com a degradação do homem, pois esse homem sou eu...
Profª Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...