sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO 15º G.E FERNANDO MONTEIRO


Com a chegada da 10ª Cia de Engenharia e Combate(EXÉRCITO), em São Bento do Una proximidade - de Belo Jardim. Chegaram de Natal(RN), os Chefes: Cleanton, Sérgio, Pattresson e Neidinha e alicerçaram a pedra fundamental do 10º G. E Fernando Monteiro.

Segundo relatos o Chefe Monteiro foi o percursor do Escotismo nesta cidade, mas até hoje os pioneiros são os Chefes Pattresson e Neidinha.

Alguns jovens que foram preparados aos longos dos anos se posicionaram dentro do Movimento Escoteiro, tais : Eudes, Luiz Braz, Wiliane, Marcelo, Adriana,Taynã Iara , Binho e outros que aos poucos se tornaram adultos e aprenderam muito com as lições ensinadas e vivenciadas dentro deste Grupo.

Foram e são muitas as dificuldades para se trabalhar com voluntariado em Belo jardim, em quase quinze anos o Grupo não tem uma sede, alguns tempos funcionou ali defronte ao Tareco e Mariola, numa casa cedida pelo Senhor Edson Moura, depois no Conselho Tutelar e hoje através do professor Nides Moura funciona na Escola de Referência de Ensino Médio de Belo Jardim.

São doze anos de Serviços prestados a Comunidade belojardinense. Parabéns 10º G.E Fernando Monteiro pela resistência ao longo dos anos.

Parabéns aos Chefes:Pattresson, Neidinha, Isaac, Adriana,Eudes, Luiz Braz e Wiliane pela dedicação e compromisso.

Parabéns a você jovem que acredita e faz a sua vida ser diferente seguindo o estilo de BP.

Que o Grupo viva SEMPRE ALERTA PARA MELHOR SERVIR!

Ch. Luiza Moura

3 comentários:

  1. Chefe nossso grupo foi fundado em 98 hj o nosso grupo faz 12 anos , seu post ta perfeito , eu mim sinto muito feliz em fazer parte dessa familia e saber q posso fazer das vidas de jovem a diferença como o grande chefe patteson fez na minha vida e de mts jovem , espero q deus possa mim dar mt força pra que possa continuar com esse belo trabalho . Parabéns a nós que fazemos parte do 15° fernando monteiro .
    Saps ...
    Ch wilianny Marcena

    ResponderExcluir
  2. Chefe o nosso grupo hj faz 12 anos , o grupo foi fundado em 98 .
    Mim sinto muito feliz em fazer parte do 15° , faz parte da minha historiaa .
    SAPS
    Ch Wilianny

    ResponderExcluir
  3. Ch wiliane,
    Taynã entrou no 10º G.E Fernando Montero há 12 anos, fico feliz por saber que ela é pioneira, mas o Grupo já tinha uma história da qual tivemos a primeira Escoteira que foi Marielle Marçal. Então só depois é que comecei a vivenciar o Escotismo com a Taynã Iara que apenas tinha dez anos, isto lá do túnel do tempo.
    Aperto de mão canhota,
    Ch. Luiza Moura

    ResponderExcluir

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...