quarta-feira, 17 de outubro de 2012

10 MANDAMENTOS PARA REDES SOCIAIS - SAIU NO DIARIO DE PERNAMBUCO



As empresas estão de olho no que você posta no Facebook, Twitter, ou Orkut . Melhor seguir algumas dicas:


1- CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES PESSOAIS - Na sua página inicial, nada de colocar celular, frases depressivas ou mesmo comentários negativos do tipo “odeio acordar cedo" ou "quero matar o meu chefe”.

2-CUIDADO COM SUAS COMUNIDADES - Aqui vale a dica anterior, não entre em comunidades que depreciam o ambiente do trabalho ou evidencie seus defeitos como " sempre chego atrasado. " nunca acordo na hora"." Meu chefe é um chato"

3- COMPARTILHE INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS: não precisa se tornar um chato que só fala de trabalho, mas sempre existe notícias relacionadas ao que você faz que podem mostrar que você é um profissional atualizado e ligado às novidades do mercado.

4- COLOQUE FOTOS "SAUDÁVEIS": Nunca exponha demais seu corpo ou seus hábitos negativos. Não publique fotos em poses sensuais ou onde você aparece claramente bêbado. O interessante são fotos de viagens, momentos em família, reuniões com amigos ou mesmo praticando algum esporte.
5- CUIDADO AO CONVIDAR OU ACEITAR CONVITES; Apresente-se antes de enviar convites para se conectar com outras pessoas. E de bom tom explicar de onde conhece o contato ou quem o indicou. Jamais peça emprego através de uma rede virtual e nunca aceite convites de pessoas que você não conhece.

6- DÊ OPINIÕES CONSTRUTIVAS: - Ao interagir com amigos e conhecidos posicione-se sobre temas importantes e proponha visões novas sobre assuntos polêmicos. Isso mostra conhecimento e flexibilidade. Nunca comente algo que você não entende ou não domina, pois você passará uma imagem superficial e frívola.

7- PRESERVE-SE - Não faça chek-in mostrando os endereços de onde você está. Não mostre coisas de valor que comprou nas fotos. Não conte todos os seus passos nas redes sociais. Este tipo de informação é perigosa e, por vezes desinteressante. Caso você precise fazer isso escolha amigos para permitir visualização.

8- NÃO FALE MAL DE PESSOAS OU EMPRESA; nunca deprecie colegas de trabalho ou empresas na qual você trabalhou. Também não expresse desagrado com seu chefe ou ex-chefe na rede. Além de ser uma atitude antiética, isso pode influenciar seu processo seletivo.

9- NÃO EXPRESSE RANCORES: sua vida pessoal deve ser mantida na esfera privada. Nada de desabafo sobre a briga com a mãe, ou a traição do namorado. Esse pode ser um erro mortal na sua imagem.

10- NÃO FAÇA NA REDE O QUE VOCÊ NÃO FARIA NA VIDA REAL: Escrever e apertar ENTER não são uma tarefa que precisa de muita coragem. Mas antes de fazer isso, pense que todos os contatos de sua rede estarão olhando para você. Evite fazer coisas que pessoalmente, lhe deixariam constrangido.

FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO, 14 DE JUNHO DE 2012.
Muita Paz! 

 Profª: Luiza Pinto Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...