segunda-feira, 24 de maio de 2010

INTERTEXTUALIDADE REPRESENTA O DIÁLOGO QUE SE ESTABELECE ENTRE OS TEXTOS




Escolha a canção de Caetano Veloso(Coração Vagabundo) ou a de Oswaldo Montenegro(O mesmo coração) e elabore a letra de uma outra canção, utilizando o recurso da intertextualidade.

(In : Coração Vagabundo, Caetano Veloso)


Meu coração que ainda ama

Meu coração que ainda ama
Tem esperança
De um dia ela aceitar

Meu coração que ainda ama
Só tem na lembrança a grande paixão
Que continua nos meus sonhos
E faz os meus olhos chorar
Por essa mulher

Meu coração que ainda ama
Que guardar esses sonhos em mim
Dela vir um dia a se apaixonar por mim
Por mim...por mim

Bruno
Jackson
José Claudio Lucas
Meu coração

Meu coração que te ama
Se enche de esperança
Quando ver o brilho do teu olhar
Igual a uma criança

Quando te vejo
Meu coração dispara
quando chega perto de ti
E me falta a fala

Quando tu se aproximas de mim
Pareço flutuar
Feito uma borboleta
Bailando no ar...bailando no ar
Arielson
Daiane
Jamersom
Sara
Ainda tenho esperança

Meu coração não se cansa
E ainda tenho esperança
De um dia você me amar

Não é só a lembrança
Mas uma esperança
Que tenho a guardar
Daquele vulto feliz de mulher a esperar

É claro que você me quer
E meu coração vagabundo
Não se cansa de te esperar
Por mim se apaixonar

Aldênis
Ana Pula
Carla Thainara


Coração de esperança

Meu coração não se cansa
E ainda tem a esperança
De ter tudo que quer

Eu ainda sou uma criança
Que ainda tem na lembrança
Um vulto feliz de mulher

Que passou nos meus sonhos e não disse adeus

Que um dia fez meus olhos chorar, mas enfim
Meu coração não é vagabundo
E quer guardar o mundo em mim

Diogo
José Carlos
Jéssica
Luís Carlos

Coração Apaixonado


Meu coração não se cansa de viver iludido
Querendo um dia ter tudo
Meu coração de criança

E cheio de esperança

De um mundo feliz

Que passou nos meus sonhos

Sem falar o que quer
Se um dia a esperança se for

Sei lá, vou ficar sem fé

Meu coração sonhador
Hoje morrerá de dor
Adriany
Aiany
Natalí
Raquel
A distância

Meu coração não se cansa
De ter você só na lembrança fico sozinho a pensar
Que poderia nesta hora

Estar com você agora
Para te abraçar
para te beijar
E meu amor poder te dar meu coração de criança

Não entende a distância

Que insiste a nos separar
E a outra pessoa se entregar
Anny
Francelly
Joseane
José Allyson




Alunos da 8ª Série A -2010
Profª Luiza Pinto Moura
Trabalhando com o livro da 8ª série
Português: Leitura, Produção, Grámatica -Leila Leila Lauar Sarmento
Textos:
Coração Vagabundo - (Caetano Veloso)
O Mesmo Coração - (Oswaldo Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...