sábado, 16 de outubro de 2010

A FOLHA NÃO FOI ESCRITA

Ontem comemorava-se um Dia do Professor, mas ao longo do tempo não se tem mais nada a comemorar, a cada dia o profissional em Educação vai ficando no descaso dos governantes.

É preciso atualização, preparação , compromisso e por que não dizer disponibilidade para que assim possamos atuar com mais competência? Encontramos professores , Se virando nos 30, para viver com dignidade.Eles trabalham em mais de duas escolas em horários estressantes para que não percam o STATUS. Mas fazer, o quê?

Assim caminhamos para que não percamos o sonho, mais os resultados são alarmantes. Quando menos se espera vem a crise de Burnout, foi embora a auto-estima, a alegria até a vontade de viver. A assistência médica precária e a frustração assolando a cada instante...e ele apontado como culpado em todas as falhas: Se o aluno não aprendeu, o professor não sabe ensinar. Se o aluno mostra conhecimento, é porque vem com toda uma bagagem anterior.

Essa folha ainda não foi escrita. A luta continua, precisamos de união para fazer valer nossos direitos.

façamos valer nossos direitos por uma sociedade mais justa , soletremos um mundo com mais cidadania. Avante!


Se nós, professores não existíssemos não existiria tão bons profissionais .


(Profª Luiza Pinto Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...