domingo, 24 de outubro de 2010

HOTEL SÃO CRISTOVÃO - POSTO TEXACO

O Hotel São Cristóvão, nos meados de 1966 funcionava, onde hoje é o Hotel Asa Branca, defronte ao Posto Texaco Arrendado ao casal Paulo e Luiza, mas de propriedade do Seu Chiquinho Pereira

Todas as manhãs íamos ao curral que ficava por trás do Hotel tomar um leite fresco retirado todos os dias pelo vaqueiro que tomava conta da fazenda.E depois saíamos a correr pela ladeira que era caminho para Batinga.

O Restaurante tinha muito movimento, mas o proprietário não entendia que ser proprietário não dava-lhe direito de interagir nos negócios.Ele queria decidir até os valores a serem cobrados para que a freguesia do Posto Texaco não deixasse de hospedar-se ali.Então começaram as desavenças que fizeram com que o casal comprasse um terreno e construíssem o seu estabelecimento.

Mas a amizade entre eles não acabou foram amigos por muitos anos até que alguns anos o Seu Chiquinho veio a falecer e o Hotel São Cristóvão ficou na memória de muitos. A amizade uniu ideais e superou todas as barreiras transformando pessoas e construindo outros mundos.

(Luiza Pinto Moura,Memórias, Outubro, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...