sábado, 26 de março de 2011

SINTEPE ASSUME MAIORIDADE - 21 ANOS - PARABÉNS!


Há exatamente 21 anos, iniciei minha carreira profissional entrando pela porta da Escola Maria Galvão, onde trabalhei por nove anos com uma equipe muito boa: Adalva Maragon, Sônia Galvão Bernardina Araújo e muitos professores amigos.

Nesta mesma data acabava-se uma greve no governo de Miguel Arraes, surgindo o SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Pernambuco) , lutas e mais lutas, trabalhadores sempre reivindicando espaços melhores, condições de trabalhos com dignidade, questão salarial e outras.

A comemoração é nossa que mesmo nas adversidades não fugimos da luta.O SINTEPE assume a maioridade 21 anos trabalhando em prol dos seus associados. Alguns momentos que podem ser repensados e aproveitados como crescimento e melhoria.

Recordo-me das grandes Conferências, onde pude prestigiar algumas com muita satisfação. Aproveitando a oportunidade com compromisso e responsabilidade para uma aprendizagem, muitas coisas levei aos meus companheiros de trabalho e alunos. Ao participar de plenárias com mesas redondas com palestrante como Terezinha Rios, Pablo Gentille ,Horácio Reis , Teresa Leitão, Carlos Abicalil e outros.

Que o crescimento e competência seja mais e mais atrelados ao compromisso com os Trabalhadores de Educação de Pernambuco.

Avante, SINTEPE!

(Luiza Pinto Moura, Memórias, Março, 2011)

P:S Não citei nomes dos colegas daquela época, para não correr risco de omitir alguns, pois todos foram dedicados ao trabalho em conjunto com competência e muito compromisso com a educação.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem, Luiza, compartilho esse pensamento com você, também aprendi muito com as atividades do SINTEPE.

    ResponderExcluir

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...