segunda-feira, 14 de março de 2011

PARAFRASEANDO - O ECO E A VIDA


Uma criança estava com seu pai próximo a algumas montanhas. Afasta-se do pai e começa a gritar em direção às montanhas palavras de desprezo, diversos xingamentos...

-NÃO GOSTO DE VOCÊ !!!!!!!!!! -Grita o menino
-NÃO GOSTO DE VOCÊ !!!!!!!!!!- Ecoa estrondosamente
.
Após gritar bastante começa a soluçar e não se dar conta que seu pai se aproxima . Muito preocupado ele vai até o filho e o questiona:

- O que foi? Por que você está chorando?
- Ali tem alguém que está me xingando...

O pai olha para todos os lados e não ver ninguém- e pergunta ao filho:

-Como?

-Veja papai - gritou.

-NÃO GOSTO DE VOCÊ !!!!!!!!!!
-NÃO GOSTO DE VOCÊ !!!!!!!!!!- Ouviu mais uma vez o eco.

O pai olha para o filho e tenta explicar o ECO e diz pra ele:

-Meu filho, às pessoas chamam isso de ECO, mas do mesmo jeito é a vida , ela lhe dar de volta tudo que você diz ou faz, ela é o reflexo de suas ações. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração, se você quer mais competência na sua equipe, desenvolva sua competência. O mundo é somente prova da nossa capacidade. Tanto no pessoal quanto no profissional a vida lhe dar de volta o que você deu a ela...

Faça diferente agora, grite palavras de otimismo, de ânimo, alegria...

-EU AMO VOCÊ!!!!!!!! - Entre soluços ele gritou.
-EU AMO VOCÊ!!!!!!!! - Foi a resposta
.
-VOCÊ É UM CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- O menino grita mais uma vez
-VOCÊ É UM CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- Na montanha ecoa


-Meu filho, quando aprendemos os valores morais tratando os outros como gostaríamos de sermos tratados a vida nos sorrir e assim vivemos com uma qualidade de vida melhor.Aprenda esta lição e a propague aos seus amigos.

Ao retornarem aquela criança havia aprendido pelo amor e não pela dor, pois se você não procura a edificação da sua vida moral o amanhã estará perdido no horizonte...



(Luiza Pinto Moura- Memórias -Março,2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...