sábado, 16 de abril de 2011

Secretário volta a debater com trabalhadores em educação na terça-feira - SINTEPE

Escrito por Mellyna Reis
Sex, 15 de Abril de 2011 15:16












Depois de pouco mais de dois meses, o secretário de Educação, Anderson Gomes, volta ao Sintepe para responder aos questionamentos feitos pela categoria no dia 10 de fevereiro. O novo debate será realizado na terça-feira (19), das 14h às 16h, no auditório do sindicato.

O secretário se comprometeu em esclarecer a aplicação da instrução normativa que provocou o fechamento de turmas da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), de 47 unidades do Recife e interior do Estado.

Um dos pontos reivindicados pelos trabalhadores diz respeito à inclusão das aulas de educação-física no horário regular. A categoria reclamou que a falta de estrutura e condições adequadas em grande parte das escolas inviabiliza o retorno do aluno à sala de aula após a realização de exercícios práticos.

O sindicato também cobrou um posicionamento sobre a mudança do início do horário das aulas do turno da tarde, que era às 13h30 e passou para 13 horas. Para o Sintepe, a medida prejudicou o deslocamento de docentes entre as unidades de ensino.

“Levando em conta que a maioria dos docentes está vinculada a mais de uma rede, alguém que largar ao meio-dia de uma escola em Paulista, por exemplo, não terá como almoçar e chegar a tempo em uma unidade no Jordão”, analisou a vice-presidente do sindicato, Antonieta Trindade.

A direção vai aproveitar a oportunidade para questionar o secretário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de que o Piso Salarial do Magistério deve ser considerado como salário base da carreira, sem gratificações incorporadas. “Vamos cobrar dele um posicionamento do governo sobre o pagamento do Piso de acordo com o que foi estabelecido pelo STF”, adiantou Trindade.

O debate com o secretário de Educação será aberto ao público.

http://www.sintepe.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1337:secretario-de-educacao-volta-ao-sindicato-para-&catid=40:noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...