quarta-feira, 22 de junho de 2011

GRE CARUARU AGRESTE CENTRO NORTE ESCOLA PROFESSOR DONINO NO SÃO JOÃO EM BELO JARDIM


As Escolas Estaduais de Belo Jardim festejaram antecipadamente o dia de São João, Arraiá não faltou de um canto a outro. A Escola Professor Donino fez um café Junino para todos: funcionários, professores e gestores, com direito a quadrilha improvisada forró e comida típica. A festa começou as oito com término às doze horas, mas mesmo assim teve gente que não queria arredar o pé, tão boa que estavam às comemorações.

Alguns ficaram de expectadores, porém mais de dez casais arrastaram o pé sem parar, o chamador da quadrilha foi o Gestor Agrinaldo. Os professores e funcionários deram o braço ao seu par e a quadrilha aconteceu. Foi lindo e contagiante esse momento que juntos dançamos sem cansaço ou preocupação em contar o tempo.

Muitas vezes trabalhamos com nossos alunos, mas não ousamos em fazer o que queremos que eles façam. De vez em quando se colocar no lugar do outro faz bem a você e ao outro. É exercer a empatia.

É importante que a Escola crie vida e seja prazerosa para despertar alunos e comunidade para vida que os cercam. E esses laços são amarrados quando Escola e Comunidade abraçam a causa maior: A EDUCAÇÃO.

Eita, Seu Menino, vou aproveitar esse feriadão de Belo Jardim a Caruaru e Gravatá... São João danado de bão? É Pernambuco em primeiro lugar.

Seja feliz neste São João, mas não solte balão!

Muita Paz!

Profª Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...