quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROFESSORA READAPTADA - "BIBLIOTECÁRIA" DONINO


Dois meses se passaram desde o dia que recebi a sentença: PROFESSORA READAPTADA - na função de "BIBLIOTECÁRIA" DONINO. Chorei muito, sofri com a situação, mas não é tão difícil entrar em outro departamento e começar de novo.

Infelizmente tem coisas que não tem como obter informação, estou aprendendo com o tempo. Espero que eu possa participar de alguma capacitação nesta área, pois desde a 1ª gestão do Governo Eduardo Campos apenas participei do GESTAR II-LÍNGUA PORTUGUESA, em 2009. Apesar de alinhavos foi muito proveitoso com troca de experiências e um novo olhar para a realidade, fazendo-nos despertar para os acontecimentos das Escolas da nossa cidade.

Ontem na fonoterapia puder fazer indagações sobre o tempo do professor, este se fincou como estaca e o mundo deu um giro de 360 graus e os governantes tamparam os ouvidos para não ouvirem o estrondo. As informações vão chegando atrasadas a milhões de anos-luzes e a diferença é grande para que esse profissional possa se adequar as novas tecnologias e modernidades que a EDUCAÇÃO deveria acompanhar e vivenciar.

Para receber um microfone foi um Deus-nos- acuda, e olhe que mesmo com problemas não recebi, pois professor readaptado " não precisa". Se estou com problemas nas cordas vocais, por que não usar este microfone, quais são as contraindicações?

Ser professora readaptada e sentir que, o que você estudou por tanto tempo foi queimado ou apagado. Para alguns você é um ser que esqueceu a memória em algum lugar, para outros é um felizardo; "não faz nada". Diz um ditado popular: "A vida do vizinho é sempre melhor."

Porém lembre-se que:

"Sem o seu trabalho, o homem não tem honra.E sem a sua honra, se mata, se morre"(Gonzaguinha)

Boa tarde.

Muita Paz!

Profª Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...