Dois meses se passaram desde o dia que recebi a sentença: PROFESSORA READAPTADA - na função de "BIBLIOTECÁRIA" DONINO. Chorei muito, sofri com a situação, mas não é tão difícil entrar em outro departamento e começar de novo.
Infelizmente tem coisas que não tem como obter informação, estou aprendendo com o tempo. Espero que eu possa participar de alguma capacitação nesta área, pois desde a 1ª gestão do Governo Eduardo Campos apenas participei do GESTAR II-LÍNGUA PORTUGUESA, em 2009. Apesar de alinhavos foi muito proveitoso com troca de experiências e um novo olhar para a realidade, fazendo-nos despertar para os acontecimentos das Escolas da nossa cidade.
Ontem na fonoterapia puder fazer indagações sobre o tempo do professor, este se fincou como estaca e o mundo deu um giro de 360 graus e os governantes tamparam os ouvidos para não ouvirem o estrondo. As informações vão chegando atrasadas a milhões de anos-luzes e a diferença é grande para que esse profissional possa se adequar as novas tecnologias e modernidades que a EDUCAÇÃO deveria acompanhar e vivenciar.
Para receber um microfone foi um Deus-nos- acuda, e olhe que mesmo com problemas não recebi, pois professor readaptado " não precisa". Se estou com problemas nas cordas vocais, por que não usar este microfone, quais são as contraindicações?
Ser professora readaptada e sentir que, o que você estudou por tanto tempo foi queimado ou apagado. Para alguns você é um ser que esqueceu a memória em algum lugar, para outros é um felizardo; "não faz nada". Diz um ditado popular: "A vida do vizinho é sempre melhor."
Porém lembre-se que:
Boa tarde.
Muita Paz!
Profª Luiza Pinto Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário