segunda-feira, 13 de junho de 2011

RESULTADO DO IDEB 2011 - VOANDO EM EQUIPE


Quando os gansos selvagens voam em formação de “V”, eles o fazem a uma atitude de 70% maior do que estivessem voando sozinhos. Eles partilham a liderança. Quando o ganso que estiver no ápice do “V” se cansar, ele (ou ela) passa para trás da formação e o outro se adianta para assumir a liderança. Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai da formação, outro no mínimo se junta a ele para ajudá-lo e protegê-lo.

Sendo parte de uma equipe, nos também podemos produzir muito mais, mais rapidamente e melhor. Palavras de encorajamento e apoio (quando os gansos grasnam lá atrás) inspiram e energizam aqueles que estão na linha da frente, ajudando-os a se manter no comando, mesmo com as pressões do dia-a-dia.

E, finalmente mostram compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes membros da equipe mais importante: a Humanidade.

Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio “Ser parte de uma equipe”.

(Autor desconhecido)

"Ser mais é unir-se cada vez mais"(Teilhard de Chardin)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...