sábado, 31 de março de 2012

ESCOLA PROF. DONINO PISA NO SOLO DO TEATRO DA PAIXÃO - I PARTE - COM LUIZA PINTO MOURA


Ao pensar na possibilidade de uma aula-passeio, não deu outra: NOVA JERUSALÉM CONVIDA-(Quem dera poder levá-los para assistirem ao espetáculo!) conversei com as turmas, as quais ensino, mas esperei a resposta dos pais Mas como levar os alunos? Então solicitei do Diretor da Escola um ofício endereçado ao Secretário de transporte da Prefeitura que o encaminhou ao prefeito Marco Antonio.. Enfim o TRANSPORTE ESCOLAR - 56 alunos inscritos, apenas 16 compareceram, mais uma mãe, três estagiários, Professor. Thiago e Severino que trabalha na disciplina da escola e EU. Esperamos até ás oito horas por algo que justificasse a desistência. 
 Os alunos sabiam que a visitação ao Teatro ficaria por R$5,00 e mais 5,00 para um eventual lanche ou algo parecido. No dia anterior disse-lhes que viessem com ou sem dinheiro, pois talvez existisse devolução desse montante. Pena, que eles não acreditaram....

A aula- passeio foi maravilhosa, pude observar jovens que ensinei na 5ª série, dando explicação aos demais como professores-estagiários da FABEJA. (Faculdade de Formação de professores de Belo jardim) Isso foi por demais gratificante!

Primeiro  visitamos o Parque das Esculturas, em seguida o Teatro, depois fomos as compras na própria estrutura enquanto feirinha típica.Alguns compraram lembranças para os pais e para eles mesmos.


Ao retornarmos viemos por Caruaru e almoçamos numa grande Churrascaria. Os valores? Ficaram por conta do aumento no salário da professora, que assim cumpriu mais uma etapa de final de semana, pensando o quanto é divino as fases do saber e do conhecer. E por tudo isso:


 Agradece a Deus, aos pais, aos alunos pelo comportamento exemplar e a todos que tornaram possível este dia.
Bom Domingo!
Muita paz!
Profª: Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...