terça-feira, 6 de março de 2012

ROUQUIDÃO - SALA DE AULA É REMÉDIO?

DONINO - FAÇO PARTE  DESTE CONTEXTO SOU PROFESSORA

O ano letivo mal começou e a voz teima em sumir. Fico a questionar como é fácil diagnosticar e assumir postura categórica: “Não tem motivo para readaptação" - Colírio nos olhos dos outros é refresco, Doutora T.haís! (Responsável pela perícia médica do IRH)

Agora em Março está completando 22 anos que assumi o cargo de Professora Estadual, imagine quantas pessoas já passaram pela minha vida, partilhando momentos bons e momentos ruins. Alunos que foram construtores da minha vida profissional, tratando-me de forma carinhosa e poucos de forma rude ou  com malcriação. A todos eles: Muito obrigada, pela oportunidade de ser tudo que sou, uma profissional que gosta do seu trabalho e o faz  de boa vontade

O  reencontro com a sala de aula foi proveitoso, sei o que posso e o quanto posso. Deram-me um microfone, mas sem pilhas não funciona. Estou aguardando o aumento, Senhor. governador para comprar as pilhas, já que  se esqueceram de enviá-las junto com os demais acessórios.
 
Continuo sem controlar a voz, muitas vezes minha amiga, vem até a porta da sala e pede-me que fale mais baixo para que eu não fique mais uma vez em silêncio. Puxa trabalhar com turmas do ensino fundamental II, falando baixinho: IM-POS-SÍ-VEL!

Hoje voltei mais uma vez para a fonoaudióloga, e ela questionou  porque  a voz está rouca, quais os abusos eu havia cometido - Ah, doutora, Socorro, é o meu trabalho que me deixa assim: SEM FALA.

Apesar de todos os pesares, sou muito feliz por ser a Professora Luiza Pinto Moura. Obrigada, meu Deus! Obrigada, Profª  Mercês!

Profª Luiza Pinto Moura
" Educar é ensinar a pensar" (Sócrates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...