quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIA DE COMBATE A AIDS - USE CAMISINHA!


Recordo-me de histórias contadas em sala de aula, através de Seminários, neste período que trabalhamos o DIA DE COMBATE A AIDS. Lembro-me de um jovem que contando como a sua prima havia contraído o HIV. Com o ex-marido, pessoa da sua mais eterna confiança...acreditava nele, podia confiar. Mas infelizmente confiança não faz parte desse momento, o mais indicado é como diz aquele velho slogan: "ESTEJA COM QUEM ESTIVER, USE CAMISINHA!".

Lembro-me do testemunho de um velho amigo G, que contava o que aconteceu com ele no Hospital da Restauração, em Recife. Os enfermeiros, o ameaçaram: vai sair desse leito, ou que que a gente derrube você. Precisamos desse espaço...O pai desse jovem precisou de acompanhamentos psiquiátricos, a família, sofreu os piores tipos de discriminação .Mas ele fez em nome do amor que sentia pelo parceiro, no qual confiava, porém que veio a falecer antes dele...

Ah!, quantos casos que poderíamos enumerar, mas são fatos que podem acontecer comigo, com você, com os outros...Nossa! E como pode!

Quando falamos em Camisinha muitas vezes é motivo de risos e brincadeirinhas como se fosse bolinhas , bexigas para fazer graça.Porém tolo é quem não usa, pois a Camisinha, hoje é sua maior aliada, faça amor com responsabilidade, use Camisinha!

Assim você estará contribuindo para o seu bem estar e do(a) seu(sua) parceiro(a). O Ministério da Saúde tem diversos programas, o COAS é um deles, participe faça a sua parte!

(Luiza Pinto Moura, Dezembro,2010)

"Amar é querer o bem do outro."(Antoine Sant Exupery)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...