sábado, 25 de dezembro de 2010

PRECE DE NATAL


Senhor!
Tantas luzes de ambição
desamor e indiferença
brilham nos olhos meus!
- Onde está a Estrela Guia?

Senhor!
Tanto luxo e cobiça
expõem-me as vitrines da vida
tanta oferta de berço de ouro...
- Onde está a manjedoura com palha?

Senhor!
Tantos magros vassalos
presenteando-me com mãos sujas
lamas com brilhantes...
- Onde estão: Gaspar, Baltazar e Melquior?

Glórias à multidão violenta
que faz parte de todos os meus eus!
- Onde estão os homens de boa vontade?

Nos meus eus compelidos, perdidos
divididos num conflito
de mim mesma mais serena?
de mim mesma mais pessoa?
de mim mesma mais cristã?

Senhor!
Na esperança de nasceres mais uma vez
faze-me ouvir minha voz
em união a um coro de anjos:
- Tu és Caminho, Verdade e Vida!


Ione Jaeger
Novo Hamburgo - RS

http://www.pucrs.br/mj/poema-natal-34.php

(Luiza Pinto Moura, Dezembro,2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...