segunda-feira, 2 de maio de 2011

SER PROFESSOR READAPTADO - QUE SITUAÇÃO!




SER PROFESSOR READAPTADO

Estas palavras estão martelando m meus ouvidos. Fiquei com uma disfonia, passei por médicos e médicos. Resolveram carimbar meu passaporte: PROFESSORA READAPTADA.

Quase um mês que passo mais horas na escola que em casa, braços cruzados, coração dilacerado, manchas roxas pelo corpo, mas sou PROFESSORA READAPTADA. Na realidade, não sei mais quem sou... Peço a Deus que não me transforme naquele funcionário relapso, que não cumpre com suas obrigações. Quando chega a hora de ir para penitência sinto dores de barriga, pernas, braços e caminho lento. Que situação!

Recebo ordens, apenas cumpro-as. FAÇA! Trancafiaram-me em um espaço que estão chamando de biblioteca, mas que no momento é somente um amontoado de livros. Sinto vontade de catalogá-los, mas falta-me a essencial força nos braços para executar esta função. E quando começo a fazer, vem a adjunta que diz que quer de outra forma, carrega esses livros pra lá, pra cá... , pra lá, pra cá... , pra lá, pra cá... Graças a Deus hora de voltar para casa.

Gostaria que o Senhor Secretário da Educação de Pernambuco me informasse o que é SER PROFESSOR READAPTADO? Quais as políticas que existem para trazer novamente este PROFESSOR ao convívio social como cidadão que merece respeito?

Segundo laudo médico está com um cisto na prega da corda vocal, tenho uma disfonia. Não é contagioso, não se pega de nenhuma forma com o convívio social. Nestes últimos dias fico a imaginar como o PROFESSOR entrou em decadência, em desrespeito.

Não queria SER PROFESSORA READAPTADA, queria ser avaliada com respeito e ser encaminhada para outros exames que pudessem melhorar a minha saúde. Estou fazendo fonoterapia com acompanhamento da fonoaudióloga Socorro Porto, profissional muito habilidosa que, graças a Deus, e a sua competência estou me reabilitando.

Você professor(a), busque a cada dia tratar da saúde, principalmente da sua voz. Não pense que este microfone (que não recebi PROFESSOR READAPTADO, não teria direito - e olhe, que eu ainda não estava nesta situação) não resolve problema nenhum
.
PROFESSOR(A), Lembre-se que você é a peça fundamental neste país.Tenha muita Paz!

Profª Luiza Pinto Moura



Um comentário:

  1. Minha amiga Luiza, não sei muito bem de lei, mais vi esto aqui veja !


    TJSC - Apelação Cível: AC 706924 SC 2008.070692-4
    Parte: Autora: Maria Helena Marchalek
    Parte: Réu: Estado de Santa Catarina
    Resumo: Servidor Público Estadual - Professor Readaptado - Prêmio Assiduidade - Art. null26, da Lei
    Estadual N. null1.139/92 - Direito ao Recebimento Desde que Preenchido o Requisito da
    Freqüência - Sentença Mantida - Remessa Necessária Desprovida.
    Relator(a): Cid Goulart
    Julgamento: 27/03/2009
    Órgão Julgador: Segunda Câmara de Direito Público
    Publicação: Apelação Cível n. , da Capital
    Inteiro teor
    Inteiro teor
    Andamento do processo
    Ementa

    SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL - PROFESSOR READAPTADO - PRÊMIO ASSIDUIDADE - ART. 26, DA LEI ESTADUAL N. 1.139/92 - DIREITO AO RECEBIMENTO DESDE QUE PREENCHIDO O REQUISITO DA FREQÜÊNCIA - SENTENÇA MANTIDA - REMESSA NECESSÁRIA DESPROVIDA.

    O professor readaptado tem direito ao recebimento do prêmio assiduidade (art. 26, da Lei Estadual n. 1.139/92), desde que tenha preenchido o requisito de 100% (cem por cento) de freqüência. Isto porque a readaptação não pode ser considerada como falta ao serviço, haja vista que o servidor readaptado continua trabalhando, porém em outra função, que seja compatível com sua limitação.

    Amiga ! lute pelos teus direitos, és uma profissional que sabe o que faz e muito bem! sempre foi responsàvel durante toda a tua carreira como professora! no entanto, é hora de gritar e ver onde estar o erro: em quem diz ser teu patâo, ou em quem ajuda fazer o governo do próprio! te desejo muita sorte conte comigo... meu abraço !
    Daniel

    ResponderExcluir

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...