domingo, 6 de maio de 2012

HORA DO CONTO -RECONTANDO A HISTÓRIA - 6º ANO A


CHAPEUZINHO VERMELHO


Era uma vez uma menina que se chamava Chapeuzinho Vermelho e sua mãe a mandou levar uma pizza para sua vovó. Quando ela chegou ao meio do caminho tinha um lobo. E o lobo perguntou:
- O que você tem nessa cesta?
-Eu não vou te dizer o que tem não.
-E o que tem?
- Tem uma pizza.
- E para quem é essa pizza?
-É para minha avó que eu vou levar essa cesta. E não dou a você não.
Logo ela correu pela floresta e chegou à casa da sua vó.
-Tóc, tóc...
-Vovó! – Bênção, vovó!
-Deus te abençoe. Entra Chapeuzinho. O que é isto nessa cestinha?
-É uma pizza para você, vovó.
– Ai de repente ouviu: -Tóc, tóc... – na porta.
-Aqui é o lobo-mau. Abram ou eu vou arrombar a porta.
Chapeuzinho Vermelho disse;
-Se esconda vovó.
-Aonde? – Debaixo da cama, disse Chapeuzinho vermelho.
-Desça logo da cama vovó senão o Lobo-Mal vai pegar a gente e nos devorar.
O Lobo-Mal devorou a vovó e Chapeuzinho conseguiu sair da casa a tempo de ficar viva. Depois ela voltou e o lobo estava fantasiado de vovozinha e se deitou na cama.
E Chapeuzinho perguntou;
- Que olhos grandes você tem vovó?
-É para te enxergar melhor.
-E que nariz tão grande que você tem vovó?
-É para te cheirar melhor.
- Que boca tão grande você tem vovó?
-É para te comer melhor
E por que você está nesta cama?
-É porque estou doente.
-Então eu vou chamar o médico... Ele dará uma injeção e você ficara boa é só uma picada no instante.
Lá fora tinha dois caçadores que mataram o Lobo. E conseguiram salvar a vovó.
André Afonso, 
Edgar, Gustavo
  Inácio, 
6º ano A.
 Abril, 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...