terça-feira, 8 de maio de 2012

HORA DO CONTO - RECONTANDO A HISTÓRIA - 6º ANO B


CHAPEUZINHO VERMELHO


Era uma vez uma menina que a mãe chamou-a e disse:
-Leve  esses doces para a vovó e não saia da estrada.
No meio do caminho ela encontrou muitas flores  e se perdeu na floresta procurando flores e assim ela começou a chorar. Ai ela encontrou o Lobo. E o Lobo perguntou o que ela estava levando na cesta e ela responde:
-Eu estou levando doces para minha vovó.
E o Lobo mostrou o caminho para ela, mas ele pegou um atalho para a casa da vovó e quando ele chegou lá bateu na porta. A vovó veio abrir a porta e o Lobo a engoliu vestiu a roupa dela, se disfarçado de vovó. Então bateram na porta e o Lobo- vovó perguntou quem era e a Chapeuzinho  disse:
-Sou eu, vovó – e o Lobo-vovó disse:
-Entre minha netinha. – E ela entrou e viu  a vovó deitada na cama e disse:
-Trouxe uns doces para a senhora. – A Chapeuzinho chegou perto dela  e disse:
-Vovó, que orelhas grandes você tem.
-É para escutar você melhor.
-E que olhos grandes você tem?
-É para ver você melhor.
-E que boca grande você tem?
-É para te comer melhor.
E o Lobo foi dormir com a barriga cheia. E um caçador ia passando e viu o Lobo dormindo tocou na barriga do Lobo e a vovó gritou:
-SOCORRO!
O caçador cortou a barriga do Lobo e a vovozinha saiu de dentro com a Chapeuzinho Vermelho.  O caçador encheu a barriga do Lobo de pedras e quando ele se acordou sentiu uma grande dor de barriga.
Sem o Lobo, todos foram  felizes para sempre.
Lucas,


 José Everaldo,
 Deivid,
  Diêgo Gabriel,
 6º ano B, Abril, 2012-




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...