terça-feira, 6 de julho de 2010

CAZUZA SEMPRE CAZUZA


Outro dia recebi um E-mail que dizia não entender com um professor passava o filme CAZUZA, como forma de levar seus alunos a pensarem coisas do bem. Então vem na memória: quem nunca foi jovem e irreverente?

A vida de CAZUZA, é um livro aberto para as consequências que poderão ocorrer na vida daqueles que vivenciam tudo ao extremo sem pensar no amanhã e seus frutos, os quais plantados na juventude, poderão ser colhidos no futuro tão próximo

Ele foi um ídolo de uma geração de sonhos e que acreditaram que "A vida não para", jovens que iguais a ele sonhavam com uma "Vida louca vida". Porém não sabíamos, ou não queríamos saber, que o perigo estava a espreita: a nossa maior inimiga, as drogas.

Namorar, ficar, transar ou fazer amor, sempre foi normal em todas as gerações, mas infelizmente sem as devidas precauções causam males irreparáveis. Filhos? Esses sãos os melhores presentes. Como diria Vinicius de Morais: "Filhos...Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, com sabê-los?"

Nosso ídolo partiu...não deixou filhos. Somente a saudade no coração de uma mãe e diversos fãs. Acreditou que seria imune as loucuras da geração: Brasil, mostra a tua cara?...a geração que apenas acreditava..."Meu amor, faz parte do meu show, meu amor...."

No dia 07 de Julho de 1990 , CAZUZA, aparentemente, já não fazia parte da juventude transviada dos anos 80, tornou-se STAR de verdade, mudou o endereço para um novo recomeço.

Então , devemos ou não devemos, exibir o filme : CAZUZA, O TEMPO NÃO PARA - para os nossos alunos?

Se não for passado apenas com pretexto, vai valer a pena... OUSE!


(Luiza Pinto Moura. Memórias, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...