sexta-feira, 2 de julho de 2010

ESSE É O MEU BRASIL

Se é um país
Das músicas, diversões e alegria
Esse é o meu Brasil

Se é um país
Dos escândalos, roubos e falcatruas
Esse é o meu Brasil

Se é um país
De um povo alegre e trabalhador
Esse é o meu Brasil

Se é um país
De fome, miséria e corrupção
Esse é o meu Brasil

Se é um país
Do Futebol e bons jogadores
Esse é o meu Brasil

Se é um país
De Vencedores ou perdedores, não importa
Esse é o meu Brasil

Se é um país
De homens que acreditam em Deus
Esse é o meu Brasil

(Luiza Pinto Moura, julho, 2010)

Publicado no site do Jornal Mundo Jovem em 04/08/2010
(http://www.mundojovem.com.br/poema-patria-69.php)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...