terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DA AMIZADE


A Amizade cantada em verso, em prosa, cantada para alegrar a Sinhá na janela, a moça namoradeira, a menininha de vestido azul ou mesmo a professora na "Prática de Redação". Essa mesma AMIZADE que não se vende, não se compra, mas se conquista aos longos dos anos , se fortalece e vai ficando melhor com o passar do tempo.

Essa AMIZADE que mexe comigo, com você, com todos aqueles que se tornam amigos ,de ontem , de hoje e para sempre. Se estou em casa penso nele(a), se vou ao cinema, se sinto o aroma de um perfume lembro dele(a) que posso chamar de irmão(ã). Às vezes nasce da infância, dos encontros na igreja, da escola, da empresa, na qual se trabalha. de outros momentos e dura por toda uma eternidade.

No dia 20 de Julho foi criada uma esperança de se comemorar esses momentos juntos: DIA INTERNACIONAL DO AMIGO, mas no Brasil neste dia e comemorado o DIA DA AMIZADE, pois o DIA DO AMIGO é comemorado no dia 18 de Abril.

É o dia de mandar um recadinho, um bombom, flores e por às conversas em dia.Com um reencontro seja na sua casa, na casa dele(a), numa Pizzaria, num barzinho, não importa. Só não vale esquecer, pois o importante é a confraternização, o abraço e a esperança que essa AMIZADE seja para sempre, pois "quem tem um amigo tem um tesouro".

(Luiza Pinto Moura, Julho de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...