segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIO, PROFESSORES FALAM EM UM "NOVO PATAMAR DE DIÁLOGO"

Notícias - Saiu na mídia
Escrito por Assessoria de Imprensa
Sex, 11 de Fevereiro de 2011 15:00

Veículo: JC Online
Editoria: Blog de Jamildo
Publicado em: 10/02/2011


O presidente do Sintepe, Heleno Araújo Filho, deixou o auditório do sindicato, agora há pouco, com otimismo.

Segundo Heleno, a reunião com o secretário de educação, Anderson Gomes, teve "resultado positivo". Ainda de acordo com Heleno, as 24 reinvidicações feitas pelos sindicalistas foram ouvidas atentamente por Gomes.

Entre aquelas, a garantia de que os professores que tiveram suas turmas fechadas vão continuar recebendo o salário, sem descontos. Heleno afirma que o secretário desfez um ruído: gerentes regionais de ensino e diretores de escolas teriam dito que os professores sem turma ficariam sem receber, o que não deve proceder.

Já a vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade, menciona outros avanços que devem se consolidar em breve. Trindade citou uma mudança na grade curricular (pela qual a disciplina de Educação Física seria integrada ao horário das outras aulas, o que reduziria as faltas).

Trindade também fez coro com Heleno e citou o reordenamento da rede (que deve realocar os professores sem turma) como uma medida razoável.

Outra reunião nestes moldes está prevista em dois meses. Já na semana que vem, diretores do Sintepe esperam se reunir com Gomes de novo, para esboçar um plano de ação.

Medidas à parte, vice e presidente mostraram entusiasmo com a abertura de um canal de diálogo - foi a primeira vez que um secretário de educação do governo estadual se reuniu com a categoria, de acordo com Heleno: "Sempre convidamos secretários que nunca apareceram", sublinhou, para em seguida completar: "Esse é um novo patamar de diálogo, que pode trazer negociações positivas".

Entre as medidas a serem adotadas pelo secretário estaria a implantação de uma central de atendimento, exclusiva para os professores.


Contatos

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco - SINTEPE
Rua General José Semeão, 39, Santo Amaro - Recife - PE
CEP: 50050-120
Telefones: (81) 2127 8866 / 2127 8876
E-mail: presidencia@sintepe.org.br - sintepe-pe@cnte.org.br
http://www.sintepe.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...