sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SASSEPE - SAÚDE EM PERNAMBUCO? QUE PAÍS É ESSE?

Sou professora da Rede Pública de Ensino no Estado de Pernambuco - no Agreste. Estou a quinze dias sem voz, segundo a fonoaudióloga ;uma disfonia. (!) Consulta marcada pelo 08002817373, onde você fica mais de dez minutos ouvindo músicas internacionais para ser atendida. E com toda dificuldade fui ao otorrinolaringologista que apenas consultou e pediu que fosse feita uma vídeolaringoscopia, mas que eu podia voltar ao trabalho em outra função, pois só daria três dias de licença.Pasmem!

Ao procurar informações com a secretária, a mesma simplesmente respondeu-me que o plano não cobria, porém sem levantar a cabeça para olhar em minha direção. Disse-lhe que queria saber quanto custava fazê -lo particular.
-É cento e cinquenta, mas para a senhora que é do Sassepe fica por cento e vinte.
Ainda sem olhar em minha direção perguntei, murmurando o número de telefone da Clínica. Uma moça que aguardava atendimento ficou aflita pelo meu estado e escreveu na receita aquele número.

Então peguei uma moto-táxi e fui para agência do Sassepe, que mesmo em reforma a senhora que me atendeu, ligou para Recife e fez o contrato, mas que eu precisa ainda ligar para agendar numa Clínica ...lá em Olinda. Meu Deus, como ligar? Onde está a voz?

No dia seguinte, conseguir agendar para o dia 4 de Março...Ih! com serei atendida às onze horas, onde Olinda estará "Frevendo"? Então ligo para a secretária do médico-otorrino e ela marca o exame para o dia 22 de Fevereiro...particular em Caruaru mesmo

Professora, será que a senhora vai suportar até lá ficar muda- calada? Esse é nosso País , essa é a nossa bandeira...

Infelizmente alguns médicos não entendem que a situação dos profissionais da Educação de Pernambuco está precária...somente paguei vinte e um ano por um Plano que eu acreditava que valeria, mas se eu tivesse o conhecimento anterior a situação seria diferente, mas sou apenas professora e não fiz LIBRAS, seu Doutor!

Preciso urgente de resposta para a minha situação, pois quando procuramos tratar da Saúde, não tenho culpa se o governo não assume seus compromissos, estou buscando ajuda...
Quando eu era jovem tudo bem, agora que trabalhei tanto fico na deriva?

Cuidado, companheiro(a) a próxima vitima pode ser você!

SASSEPE, Bah!

(Professora Luiza Pinto Moura,
Escola Prof Donino - Pernambuco -AGRESTE CENTRO NORTE - NORDESTE - BRASIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...