quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O debate foi importante... Mas qual será a prática do governo?


Escrito por Assessoria de Imprensa
Seg, 14 de Fevereiro de 2011 13:02

Publicado nos jornais nos dias 13 e 14 de Fevereiro

No dia 10 de Fevereiro o Sintepe realizou em sua sede um debate sobre a desorganização da rede escolar, com a participação do secretário de Educação, Anderson Gomes. Na ocasião, o sindicato cobrou a revisão da Instrução Normativa nº 02/2011, que equivocadamente está sendo utilizada para fechamento indiscriminado de turmas e turnos escolares.

Foi ratificada a denúncia de que professores estavam sendo ameaçados de ficar sem salários por não estarem localizados, quando a responsabilidade foi da Secretaria.

Durante o debate ainda foi cobrado que o governo respeite a Lei do Piso na sua amplitude, com conclusão da reformulação do PCC, ampliação da aula atividade e valor do Piso. Além do fim do autoritarismo da secretaria de Educação e aos diversos abusos de diversas gerências Regionais.

Questionado, o secretário afirmou que "tem como meta concreta o que está na LDB", como valorização do trabalhador em educação. Em resposta, confirmou a posição do Sintepe de que nenhum professor ficará sem o salário por não estar localizado, pois localizar é responsabilidade da GRE.

Merece atenção a fala do secretário Anderson gomes ao afirmar que o governador não quer ser conhecido por pagar o pior salário do país. Contudo, não apontou para reconhecer o piso de R$ 1.597,87 definido pela CNTE, calculado de acordo com a lei em vigor.

A avaliação dos participantes é de que o debate foi importante. Porém, ninguém tem dúvidas: depender das proposições do governo está longe da educação pernambucana sair do patamar em que está.


http://www.sintepe.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1238:o-debate-foi-importante-mas-qual-sera-a-pratica-do-governo&catid=63:colunasemana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...