domingo, 27 de fevereiro de 2011

PARAFRASEANDO OS IRMÃOS GRIMM - OS TRÊS DESEJOS


Quando criança gostava muito de ler jornais e revistais: O cruzeiro, Recreio e também o Diarinho, principalmente o Cantinho da Tia Lola. Recordo-me bastante de uma Revista Publicação da Abril Editora - Os Três Desejos(Ainda hoje guardo a revistinha , isso há mais de quarenta anos!), quero recontá-la para que muitos possam ver o quanto o ser humano se prende a coisas tão banais, esquecendo que essencial é saúde e muito amor para viver com dignidade. Dinheiro? Lógico que esse é muito bom quando bem administrado.

Era uma vez um lenhador que morava com a esposa em uma casinha humilde em uma montanha, perto do paraíso. Em um certo dia ao voltar da labuta, chegando a cozinha da sua casa a esposa estava a preparar o jantar. Então lhes aparece um gênio que lhes oferece Três Desejos. O marido pede uma linguiça. A mulher fica zangada e começa a reclamar, dizendo que que ele era um bobo que eles poderiam ter pedido fortuna, roupas, joias e muito mais... Naquela discussão ele simplesmente disse:
-Tomara que esta linguiça tome o lugar do seu nariz! Tal qual foi o espanto, aconteceu...E a mulher chorava;
- Ai, ai nunca mais terei meu nariz de volta - ele muito assustado a abraçou e disse-lhe:
-Não chore podemos pedir ouro, joias, bastante comidas, muitas roupas, carros e muito outras coisas, assim seremos felizes.
Ela respondeu:
-Só quero meu nariz de volta - imediatamente ela ficou normal, a linguiça pulou para frigideira.
Eles se abraçaram e foram felizes para sempre.

MORAL: Nem sempre somos felizes com o que temos

(Luiza Pinto Moura, Memórias,Fevereiro 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...