LUIZA MOURA ETERNA APRENDIZ - Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos "asas para voar".
quarta-feira, 20 de julho de 2011
DIA DA AMIZADE - HISTÓRICO
O Dia da Amizade, também conhecido como Dia do Amigo, foi criado na Argentina pelo professor Enrique Febbraro, que buscava relembrar a data em que os astronautas pisaram na Lua pela primeira vez (20 de julho de 1969). Seu argumento era que, particularmente nesse dia, o mundo inteiro esteve reunido aos três homens que caminhavam pela superfície lunar - um dos maiores marcos da história recente da humanidade.
Em 1979, o governo da província de Buenos Aires tornou oficial a celebração e, desde então, muitos países passaram a adotá-la. Embora não seja considerado um feriado, esta data é uma boa desculpa para promover reuniões de velhos e novos amigos.
Sempre muito respeitado, o Dia da Amizade vem se tornando um fenômeno de massa nos últimos anos. No seu país de origem, a data é tão popular que restaurantes estão com reservas lotadas semanas antes, e a rede de telefones celulares fica congestionada, com tanta gente que tenta se comunicar com amigos.
No Brasil, o 20 de julho também é usado para homenagear as amizades. Festas, presentes e cartões de felicitações estão cada vez mais freqüentes por aqui também.
http://www.mundojovem.com.br/datas-comemorativas/amizade/historico-amizade.php
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O OUTRO
O OUTRO Muitas vezes Olho o outro com desdém Mas se esse outro Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...
-
Sou claro como água ou vermelho como sangue, gosto de ser parecido com ambos, pois assim homens e mulheres me julgam bom...Eles me co...
-
Primeiro analise a vida do apostólo Pedro e mentalize com você usará da vida dele nesta Dinâmica 1.0 Depois peça aos seus alunos que con...
-
Quando "oiei" a terra ardendo Qual a fogueira de São João Eu perguntei a Deus do céu, ai Por que tamanha judiação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário