terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DA VOVÓ - DIA DOS AVÓS GRANDE AMOR


O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança. Mesmo depois de mortos, costumam fazer parte das nossas, geralmente boas, lembranças da infância. Nem a morte os separa dos netos, pois eles continuam identificados à sua primeira infância. Ao contrário do que se pode pensar, os avós fazem muito mais do que mimar os netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

Origem do dia - Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha idade avançada e a batizou de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas três anos. Ela é a padroeira das mulheres grávidas e dizem que concede gravidez às mulheres estéreis.

Fonte: Portal da Família; Soleis

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/julho/dia-da-vovo.php

PARABÉNS A VOCÊS VOVÓ E VOVÔ, MUITA PAZ!

2 comentários:

  1. Luiza, muitas felicidades por muito tempo para curtir ainda muit@s net@s.

    (A postagem que te falei é a do dia 08/07 com o título, e de repente a gente volta...)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, Adilza, é linda mesma. E olhe que já estou mais além, hj estou com duas filhas postiças, sentindo-me poderosa e...Mãe.Graças a Deus!Essa é a Lei da Vida: Lutar para não morrer.
    bjs
    Bom dia!
    muita Paz!

    ResponderExcluir

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...