segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RESPEITA JANUÁRIO - LUIZ GONZAGA

Quando eu voltei la no sertão
Eu quis mangar de Januário
 Com meu fole prateado.
Só de baixo cento e vinte
Botão preto bem juntinho
Como Nêgo empareado
Mas antes de fazer bonito
De passagem por granito
 Foram logo me dizendo
De Itaboca a Rancharia
De Salgueiro a Bodocó
Januário é o maior (é o maior)

E foi aí que me falou meio zangado o véi Jacó
Luiz, respeita Januário
 Luiz, respeita Januário
Luiz, tu pode ser famoso
Mas teu pai é mais tinhoso
 E com ele ninguém vai Luiz,
Luiz, respeita os oito baixos do teu pai
"Eita com seiscentos milhões mas já se viu?
Depois que o filho de Januário voltou do sul
Tem sido um alvoroço da peste la pras bandas do Nova Exu

Todo mundo foi ver o diabo do nêgo
Eu também fui, mas não gostei
O nêgo tá muito modificado
Nem parece aquele molequinho que saiu daqui em 1930
Era amarelo, bochudo, cabeça de papagaio, zambeta, feipa peste
 Qualquê, o nêgo agora tá gordo que parece um majó
É uma gasimira lascada, um dinheiro danado.
Enricou, tá rico!

Pelos cálculos que eu fiz deve possuir mais de dezconto de réis.
 Sanfonona grande danada cento e vinte baixo
É muito baixoEu nem sei pra que tanto baixo
Porque reparando mesmo só toca em dois
Januário não, o fole de Januário tem oito baixos e eletoca em todos oito
Sabe de uma coisa?
 Luiz tá com muito cartaz
É um cartaz da peste

Mas ele precisa respeitar os oito baixos do pai dele
 E é por isso que eu canto assim:"
Luiz, respeita Januário
Luiz, respeita Januário
Luiz, tu pode ser famoso
Mas teu pai é mais tinhoso
E com ele ninguém vai Luiz,
Luiz, respeita os oito baixos do teu pai
Humberto Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...