quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1º DE DEZEMBRO - DIA DE COMBATE A AIDS!

Recordo-me do primeiro Baile Municipal de Belo Jardim, o Ministério da Saúde fazia uma campanha que tinha o slogan: Esteja com quem estiver use camisinha - e distribuía um leque que de um lado estava um anjo e do outro um diabo. Justamente eu era a única criatura que estava fantasiada de anjo. A rede Globo NE veio ao meu encontro para entrevista  por esse motivo, mas no salão circulava diversos diabinhos.

Passaram-se alguns meses, trabalhávamos a temática AIDS em sala de aula e fiz um breve comentário sobre aquele episódio e um jovem pedira a palavra e fizera um relato que uma daquelas meninas era sua prima e que havia morrido vitima de HIV. Fiquei confusa com aquele depoimento, pois ela era a menina mais bonita da festa. Ela havia separado do esposo e pulara a cerca encontrando-se com ele, que era portador do vírus, então em poucos meses falecera deixando uma filhinha.

Essa é a prova que existe amores que matam. É bom lembrar que muitas vezes pensamos que não acontece conosco, pois estamos com um só parceiro. Mas a situação é sem noção porque ESTEJA COM QUEM ESTIVER USE CAMISINHA - E QUEM AMA CUIDA - São slogans muito bem usados. Então valorize a vida e não deixe de amar! E use camisinha sempre!
Profª Luiza Pinto Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...