sexta-feira, 19 de março de 2010

PASSEATA DIA MUNDIAL DA ÁGUA - CONSU-BITURY

Numa programação elaborada pelo Consu-Bitury, a Escola Professor Donino e demais Escolas Públicas Municipais , Estaduais e algumas Particulares saíram em passeata pelas principais ruas da cidade de Belo Jardim , com destino ao Parque do Bambu, antecipando assim, as comemorações ao Dia Mundial da Água.

Mostrando compromisso e competência a profª Mercês Costa, deu um aula de Cidadania e Preservação ambiental, mostrando a juventude belojardinense, os cuidados básicos que devemos ter para que esse precioso líquido não suma tão rápido das nossas vidas. E que esse geração tem um compromisso maior de deixar um planeta mais bonito e menos poluído, conservando as nascentes e vertentes das bacias dos nossos rios, também preservando as matas ciliares.

Outras atividades foram realizadas pelas Escolas, tais: paródias, produção de cartazes, pesquisas, leituras dirigidas e também leitura da Cartilha distribuída pelo Consu-Bitury, nas diversas entidades.

Além de produção de cartazes, leituras diversas e paródias, a Escola Professor Donino plantou no Parque do Bambu, algumas mudas alusivas a preservação das matas.

As 10 horas, no encerramento, foram distribuídos Cremosinhos a todas escolas presentes, o que fez do encontro uma alegria geral.

Estudantes, Deus nos deu uma morada perfeita com todos os ingredientes de sobrevivência, a Água é um deles, se não preservarmos faltará...então o que você está esperando para fazer sua parte?

Seja mais um fiscal do meio ambiente, observe sempre as torneiras, o consuma de água, os banhos demorados e tudo que implique no desperdício ... assim faremos nossa parte... E o Planeta agradecerá...



(Luiza Pinto Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...