terça-feira, 13 de abril de 2010

CAMPANHA PELO DIREITO Á EDUCAÇÃO

Campanha pelo direito à educação será lançada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Anna Maria Salustiano
Seg, 12 de Abril de 2010 19:24

Próxima semana, do dia 19 a 25 de abril, será marcada por ações em prol do direito à educação e valorização do profissional da educação de todo o mundo. Com o tema "1Goal- 1 gol pela Educação", a campanha é uma parceria da Campanha Global com a FIFA a favor do cumprimento do Programa Educação para Todos.

O objetivo da campanha é fazer com que durante a Copa do Mundo, as pessoas enxerguem e olhem com outros olhos as crianças que não possuem educação. Um dos maiores impactos que a Copa do Mundo deve causar é no setor educacional.


A iniciativa anual de se fazer uma Semana de Ação Mundial pela Educação tem como intuito exigir que os governos cumpram os acordos internacionais. A Campanha Nacional pelo Direito à Educação coordena o evento no Brasil.


No Brasil, a XI Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública, promovida pela CNTE, marcada para os dias 19 a 25 de abril, com o tema “Piso e carreira valorizam os/as profissionais da Educação”.

www.sintepe.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...