quinta-feira, 22 de abril de 2010

23 DE ABRIL - DIA DO ESCOTEIRO




MEU SONHO COMEÇOU AQUI


O que mais eu gostava de fazer era ler Tio Patinhas, os Almanaques, nem me falem. Quantas saudades! As historinhas me fascinavam sonhava de olhos abertos.

Quando recebi o meu primeiro almanaque que retratava a História do Escotismo. Queria de todas as formas ser aqueles escoteiros representados por Huguinho, Zezinho e Luizinho, também desejava pertencer a Patrulha do Grande Chefe. Depois surgiu a Patrulha das meninas sobrinhas de Margarida: Zazá, Zezé e Zizi, essas garotas eram levadas da breca. Isso era demais!

Esse foi um sonho que depois de muitos anos pude ver realizado através dos meus filhos, nos ramos Lobinho, Escoteiro e Guia, depois exercendo o posto de Chefe de Tropa Escoteira. Isso tudo no 15º G.E Fernando Monteiro.

Muitas vezes acreditamos que os sonhos não podem tornar-se realidade, mas para Deus não existe impossível.

A Todos os jovens escoteiros e Chefes, parabéns e que cada dia possa ser Melhor Possível

SEMPRE ALERTA!

Ch. Luiza

3 comentários:

  1. Ser escoteiro e mais do que um estilo de vida e sim uma opção de vida,e foi essa que quiz pra mim,Linda as fotos e as msn,só faltou uma foto da geração nova que tb faz parte dessa historia. Sempre alerta!

    ResponderExcluir
  2. I. O Escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais do que a própria vida.
    II. O Escoteiro é leal.
    III. O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.
    IV. O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros.
    V. O Escoteiro é cortês.
    VI. O Escoteiro é bom para o animais e as plantas.
    VII. O Escoteiro é obediente e disciplinado.
    VIII. O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades
    IX. O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.
    X. O Escoteiro é limpo de corpo e alma.

    ResponderExcluir
  3. Ch. Wiliane,

    Postei essas fotos as 6h, quando estava me preparando para trabalhar, então o tempo não permitiu. Ainda não terminou o dia...Pretendo postar mais do 15º G. E Fernando Monteiro. Com certza!
    Abraço fraterno
    SAPS!
    Ch. Luiza

    ResponderExcluir

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...