terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AMIGO CHOCOLATE, NO GESTAR II - "As luas de Luísa"

-
A terra tem uma lua.Saturno tem vinte, mas Luísa , temperamental, imprevisível, criativa, brincalhona, chorona, risonha, generosa, carente e absurda, tinha pelo menos umas trinta luas perto de si.
Cada lua representava um estado de espírito diferente.
A melhor lua iluminava as brincadeiras noturnas quando Luísa ficava acordada jogando, brincando, pulando na cama, vendo TV, fazendo maluquices e olhando o céu. Era quando a mãe chegava e dizia: "Para com isso, amanhã, você tem que acordar cedo" O que já era suficiente para despertar a pior das luas: a do mau humor. Nesse momento ela batia o pé, chorava, xingava, e a mãe dizia apenas:" Luísa, você é da lua!" E fechava a janela[...]

FRATE. Diléia. Histórias para acordar. São Paulo:
Companhia das Letrinhas, 1996. p.72 Editora Shwarcz Ltda

Acompanhando uma árvore de chocolate, recebi tão amável mensagem da amiga Lady Daiana. Simplesmente fiquei encantada e muito feliz


"Luíza esse trecho eu retirei do livro didático da 5ª série, que eu trabalho na escola. Desde o nosso primeiro encontro no Gestar que eu o associe a você. Toda vez que eu te via, lembrava: " As luas de Luísa" ( Toda Luísa é especial!)

Um grande abraço!
Dos seus amigos que te admira muito, Daiana e Célio, Novembro, 2009"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...