quarta-feira, 3 de agosto de 2011

QUE BOM! SINTEPE CONSEGUE PARCELAMENTO DE DESCONTOS SALARIAIS

Sintepe consegue parcelamento de descontos salariais PDF Imprimir E-mail
Notícias - Destaque
Escrito por Mellyna Reis
Ter, 02 de Agosto de 2011 14:45

Os trabalhadores em educação que tiveram uma surpresa desagradável no contracheque de julho devido ao pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) terão um fôlego. No próximo dia 11, o desconto será reposto pelo governo e o valor será parcelado em cinco vezes, nas folhas de agosto a dezembro.

A medida foi anunciada na reunião desta segunda-feira (1º) com o secretário de Administração, Ricardo Dantas, e a direção do Sintepe. O sindicato havia cobrado providências às secretarias de Administração e Educação depois que diversos servidores tiveram descontos elevados ou mesmo contracheques zerados por causa do aumento do percentual deduzido pelo Imposto de Renda.

Segundo Ricardo Dantas, o governo consultou a Receita Federal a respeito do recolhimento de impostos sobre o bônus e o órgão confirmou que a arrecadação é procedente. Inicialmente, o governo quis repor a quantia deduzida para parcelar em somente duas vezes, mas a direção do Sintepe pressionou por um parcelamento maior devido ao impacto inesperado no orçamento do trabalhador.

O secretário também afirmou que a mesma prática foi aplicada com os policiais militares. Entretanto, Dantas reconheceu a falha por não haver uma comunicação prévia aos servidores, já que nos anos anteriores, 2009 e 2010, não houve o desconto.

Apesar de resolver a situação emergencial da categoria, o Sintepe mantém a postura de rejeição à atual política de bonificação adotada pelo governo de Pernambuco. O presidente da entidade, Heleno Araújo, justifica que os critérios para definir os premiados não são transparentes. "Nós condenamos essa política equivocada da gestão educacional. Educação não é prêmio, é um direito", disparou.


Houve casos de contracheque de professor da Rede Estadual zerado; a identidade do profissional foi preservada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...