quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - HISTÓRIAS DE PABLO GENTILI - UFRJ



Estive no Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Goiânia(SINTEPE - isso foi, se não me falha a memória no ano 2000)  e pude seguir caminhando lado a lado do grande Mestre Pablo Gentile( hoje Doutor), seguindo seus passos e criando forças para chegar a outros pontos.

Ele foi palestrando numa das Conferências e fez o seguinte relato:
Caminhando pela praia carregava seu filho Pablinho ( assim ele o chamou) no colo e por onde caminhou todos o apontara mostrando que seu filho estava só calçando um sapato. Uns diziam:
-Moço, seu filho perdeu um sapato
.
Outros:
- Ei, a criança perdeu o sapato

 Todos queriam mostrar que a criança na verdade estava descalça. E no momento que ele chegara ao seu prédio, o porteiro dirigiu-se a ele:
-Seu Pablo, o Pablinho perdeu o sapato
.
 E ele meditou:

-Porque todos olhavam para seu filho sem um sapato e não percebiam quantas crianças do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo estava faltando, não somente um sapato, mas muitos motivos para sorrir?  

Isso é muito forte. Existe milhões e milhões de crianças que precisam viver com dignidade e amor, compromisso e honra. E muitos fazem casca grossa de esquecimento. 

 Agora imagine: Um profissional que já ouviu: Dulce Ramos, Mercês Costa, Valdelice Leite (ESCOLA ESTADUAL FREI CASSIANO) Prof. Rabêlo, Bernardina Araújo(FABEJA), Anchieta(UPE), Ariano Suassuna,  Pablo Gentile, Terezinha Rios, Luiz Schettini,Teresa Leitão, Irandé Antunes (na época do Governo Arraes. Vixi, como faz tempo!), Michel Zaidan, Carlos Abicalil, Jussara Hoffmann, Marcelo Pelizzolli...eoutros
Contenta-se em ouvir relatos de aprendizes dizendo-se capacitadores?

BAh! Eu quero é mais!
DIA DO SERVIDOR PÚBLICO 28 DE OUTUBRO
PARABÉNS, COMPANHEIROS!

Profª Luiza Pinto Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...