sábado, 8 de outubro de 2011

MOMENTO PROFESSOR - SEIS MESES DE "READAPTAÇÃO" -PROFESSORA READAPTADA



Há seis meses que cheguei como professora readapatada e essas palavras martelaram aos meus ouvidos como uma sentença no tribunal, mas aos poucos pude perceber o quanto poderia atuar com responsabilidade, com respeito aos nossos alunos e fui esquecendo essa passagem desagradável. Foram muitos atropelos, mas muitas conquistas ao lado dos meus alunos que hoje são os leitores da Biblioteca Prof. Genivaldo José da Silva.

Passei vinte e um anos da minha vida em sala de aula (parecendo o galo, de Tecendo o Texto, de João Cabral de Melo Neto) e  de repente descobrir que ao meu redor existem diversas pessoas que clamam para ser ouvidas e respeitadas, descobrir a delícia de transmitir ideias e a vontade dos nossos alunos, pois com diz Rubem Alves: o educador não morre nunca, o seu olhar tem a condição de educar diversas crianças, eles são feiticeiros que tem o poder de completar as palavras. pois o acordar mágico do educador é a coragem de acordar sonhos que nos fazem tremer. Educador não é profissão é vocação. 

Aquelas professoras que estão em substituição, meu carinho e creio que ainda não voltarei a sala de aula...fiquem tranquilas que ainda não será neste momento que os contratos de vocês findarão. Estou mais uma vez licenciada, a minha voz teima em sumir... Não se assustem ficarei boa com toda fé que tenho no Criador.Espero que você sejam muito mais que professoras, sejam eternas educadoras, pois assim ...

 Como diria o Prof. Genecy Leal, não somos meros professores, somos educadores... Então graças a Deus pela oportunidade de aportar em novos ancoradouros e continuar fazendo a diferença.
Abraço fraterno,
Profª Luiza Pinto Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...