sábado, 28 de agosto de 2010

DEPOIS DE 20 ANOS DE TRABALHO - SERÁ QUE ALGO MUDOU?

No começo todas às escolas funcionavam com uma equipe de trabalhadores, um para cada função, podíamos assim dizer, até que resolveram passar adiante outras firmas contratando demais funcionários. E naquela época já havia os escolhidos, só ficam aqueles que Seu Sicrano quer, as notas eram camufladas. E mesmo , agora não é diferente, o SINTEPE, lutou pelo direito a eleição direta para diretores de Escolas, mas os apadrinhados permaneceram e acontece que se não faço a que o político X quer? FORA!

Saiu, governo, mudou governo e o carro não caminhou muito, pois às contratações de funcionários administrativos ainda existe. Vinte anos se passaram, não ouvi, nem se quer falar em concursos para serviços gerais ou mesmo merendeiras, mas para que , se nós fazemos estes mesmos serviços?

Neste periódo EDUCAÇÃO, está em alta. Todo candidato quer ser o pai da criança...e aja DNA!
Lembro-me perfeitamente da X Conferência de Educação, realizada pelo SINTEPE- CNTE - pré campanha eleitoral, Eduardo Campos de um lado e Humberto Costa do outro, prometendo mundo e fundos. Um atirando pedra no outro... e Edilson indignado porque não tinha sido convidado ... Bem fez o Dem que não apareceu. Educação é prioridade.

Quantas acusações,ao pobre Humberto, mas campanha política no nosso país é isso: ESQUEÇO PLANOS DE GOVERNO e procuro atingir a vida pessoal do outro candidato e se não posso ser melhor, junto-me a ele e ... como diria Bóris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!

Sim, mas a Educação do nosso Estado com vai? Para que eu não esqueça recebo quase que diariamente boletins informativos.Este é o governo da transparência. Mas gostaria de saber, por que esqueceram de mim? Dentro de seis anos, não participei de nenhuma capacitação(exceto o GESTAR - em sete meses alinhavados!) que pudesse melhorar minha conduta enquanto profissional em Educação.

Neste tempo de eleição todos querem ser o PAI da Educação...Recomeçarei do começo... Engraçado, não? Acorda, meu povo, se o seu voto é BRANCO, mostra sua indignação a tantos
ZÉs- PROMESSAS(Você pode até ficar, mas não com tanto aceitação).
Diz a essa gente que povo, Nordestino, não é BESTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...