terça-feira, 10 de agosto de 2010

A ESTUDANTE MARINA DO SERINGAL


Marina uma adolescente, que aos dezesseis anos saiu do Seringal, para buscar o conhecimento letrado na Capital. Ao se deparar com alunos, colegas de classe mais novos que ela sentiu-se "uma Branca de Neve", deslocada do seu mundo real.

Mas mesmo assim não se intimidou porque o que mais queria era estudar pra valer. Conheceu então um professor que a ajudou, incentivando-a a fazer o curso supletivo. Quando no convento acionavam o toque de recolher, ela fechava as janelas com jornal, acendia uma vela e estudava assim todas às noites.

A Marina hoje é professora universitária, foi ministra do Meio Ambiente e quer ser Presidente do Brasil. Esses são valores que se aprendem na Escola tentando e fazendo a diferença.

Relato esse que mostra a você ESTUDANTE que tudo é possível aqueles que crêem. Procurem estudar mais, atrapalhar menos e seguir em frente em prol do seu futuro com garra e determinação.

Você pode, existe e poderá fazer o amanhã bem mais bonito. Seja uma parte de Marina e BOA SORTE!

(Luiza Pinto Moura, Agosto, 2010)

("Vai valer a pena ter amanhecido" - Dia do Estudante - 11 de Setembro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OUTRO

 O OUTRO  Muitas vezes Olho o outro com desdém  Mas se esse outro  Tem um pouco de mim Porque não percebo essa semelhança? Esse outro sou eu...